História

O Dr. Manuel Neves inicia a sua actividade em Outubro de 1981, no espaço físico denominado Clínica de Medicina Dentária do Amial. Nos anos seguintes, e procurando responder às necessidades dos seus pacientes, o Dr. Manuel Neves adquire formação pós-graduada em Implantologia e Reabilitação Oral na Universidade de Bordeus 1990/91, tendo sido o primeiro médico dentista em Portugal a iniciar a colocação de implantes dentários na era da osteointegração.

Com decorrer do tempo, o Dr. Manuel Neves sentiu em diversos momentos a necessidade de acompanhar a evolução do conhecimento na área da Medicina Dentária e, desta forma, possibilitar aos seus pacientes as melhores soluções para os seus problemas dentários. Neste sentido vai aumentando as suas instalações e incorporando na sua equipa de profissionais médicos dentistas com formação pós-graduada nas diversas áreas da Medicina Dentária. Em 1996 a Clínica, no mesmo local mas em novas instalações, passa a contar com a colaboração da Prof.ª Doutora Teresa Pinho (Ortodontia) e do Dr. Pedro Couto Viana (Prostodontia).

Em Janeiro de 2000, já com 5 gabinetes de medicina dentária, passam a fazer parte da equipa a Drª. Célia Coutinho Alves (Periodontologia) e o Dr. Ivo Lopes (Dentisteria e Prostodontia). Nos anos seguintes a Clínica incorpora mais colegas: Drª. Ana Norton (Odontopediatria e Implantología), Dr. Carlos Monteiro (Cirurgia Maxilo-Facial) e Dr. André Correia (Prostodontia e Implantologia).

O auge é atingido em 2009 com a construção de novas instalações, passando a dispor de um total de 10 gabinetes, uma equipa clínica que abrange todas as áreas da Medicina Dentária constituída por 22 elementos e ainda um laboratório de prótese dentária com 3 técnicos superiores de prótese dentária com dedicação exclusiva.

Atualizado em: 21 de Outubro, 2011